»   NOTÍCIAS

São José dos Campos – Majestic ganha corredor com asfalto e programa Antipoeira

Majestic ganha Agente Antipó

O programa de pavimentação e recape da Prefeitura de São José dos Campos segue beneficiando milhares de pessoas na cidade. Nesta segunda-feira (21), foi a vez de os moradores do bairro Majestic, na região leste, receberem a notícia de que o corredor de ônibus será pavimentado e as ruas receberão as melhorias do Programa Antipoeira.

“Publicamos na última sexta-feira (18) o edital para contratar a empresa que fará a pavimentação do corredor de ônibus do Majestic. O asfalto será da entrada da Avenida Brasil até a estrada do Bom Retiro. Já temos o recurso para esta obra, e estamos elaborando o projeto. Nas ruas que não poderão ser asfaltadas, vamos colocar o Programa Antipoeira, que acaba com a poeira em época da seca e a lama em período de chuva”, disse o Prefeito, durante encontro com moradores realizado na noite de segunda-feira (21).

A proposta é pavimentar cerca de 2.500 metros de via. O prefeito destacou também a importância da regularização do Majestic, ainda considerado irregular, garantindo que o bairro esteja entre as prioridades da Prefeitura para que a população receba os títulos de posse já em 2016.

“Moro há 18 anos no bairro e nunca tinha visto um prefeito vir aqui para conhecer a nossa situação e, melhor ainda, trazer tantas boas notícias. Ninguém quer viver na poeira e lama a vida toda. É uma alegria saber que logo vamos ter asfalto aqui como em tantos outros bairros”, comemorou a moradora Graça Eva Barbosa, de 67 anos.

Na última semana, os moradores do Portal do Céu, também na região leste, começaram a acompanhar as obras de asfaltamento do corredor de ônibus, beneficiando mais de três bairros da região.

O programa de pavimentação e recape da Prefeitura de São José dos Campos já realizou obras em 38 bairros. Até o final deste ano, serão cerca de 78 quilômetros de vias pavimentadas por toda a cidade.

Os trabalhos já estão em andamento também no Chácaras Araújo, Freitas, Pousada do Vale e na Avenida Lindaura Aparecida Ferreira de Souza, no Residencial Righi.

Operação Antipoeira

Durante a reunião no Majestic, o prefeito destacou a Operação Antipoeira, anunciada na semana passada pela Prefeitura como um novo sistema de manutenção para vias não pavimentadas. A cidade é a primeira do estado a garantir este método no combate à poeira em vias de terra.

“Para os bairros que ainda não estão recebendo as obras de pavimentação, vamos garantir a colocação do xisto betuminoso, que vai colocar fim na poeira enfrentada pela população nos dias mais secos e dar mais qualidade de vida aos moradores”, disse o Prefeito.

A operação consiste na aplicação de um composto com óleo de xisto em vias de terra. O revestimento impermeabiliza o local, eliminando a poeira e a lama. Embora tenha aparência semelhante a uma pavimentação convencional, ele não é asfalto.

Inicialmente, o produto será aplicado em 22 quilômetros de vias não pavimentadas. A meta da Prefeitura é que a Operação Antipoeira chegue a cem quilômetros de vias. As características do produto permitem que ele seja implantado em locais com baixo volume de tráfego. A aplicação é mais rápida do que o asfalto convencional e, por utilizar solventes leves, não agride o meio ambiente.

Link da Notícia: http://www.sjc.sp.gov.br/noticias/noticia.aspx?noticia_id=22071

VANTAGENS

Conheça todas as vantagens em utilizar o Agente Antipó nas aplicações.

VÍDEOS

Assista aos vídeos que produzimos para que possa conhecer melhor o produto.

GALERIA DE FOTOS

Navegue pela galeria de fotos e confira alguns dos trabalhos realizados.