»   APLICAÇÃO

Preparação do solo

1. O local a ser aplicado deverá estar regularizado, umedecido e preparado com um caimento lateral de 3 a 5%, para um perfeito escoamento da água pluvial.

2. A superfície a ser tratada deve ser escolhida entre aquelas que tenham um bom suporte e boa compactação, não demandando substanciais melhorias. O solo ideal para aplicação do agente antipó é aquele que tenha um mínimo de 10% de arenosidade.

Aplicação do produto

3. O Agente Antipó é aplicado a frio com caminhão espargidor ou caneta. As taxas de aplicação de uma primeira camada de Agente Antipó variam de 1,0 a 1,5l/m2, dependendo do tipo de solo.

4. O tempo de cura, que também é função da penetração do produto no solo, pode ser no máximo de quatro horas. Em solos não argilosos aplica-se uma segunda demão de Agente Antipó na mesma taxa de aplicação, 1,0 a 1,5l/m2.

5. A seguir, procede-se ao salgamento da área com pó de pedra, de modo que toda a superfície fique recoberta. A aplicação pode ser manual ou realizada por um caminhão com distribuidor de agregado, em uma taxa de 6,0 a 8,0 kg/m2.

6. Com o pó de pedra espalhado, procede-se a rolagem da superfície em quatro passadas com pressão de 60 libras, usando-se rolo de pneus, ou na sua falta, rolo de chapa lisa. Em seguida, é possível a liberação da pista ao tráfego.

O serviço não deverá ser executado sob chuva ou a com a iminência da mesma, ou ainda quando a temperatura ambiente estiver abaixo de 10°C.

VANTAGENS

Conheça todas as vantagens em utilizar o Agente Antipó nas aplicações.

VÍDEOS

Assista aos vídeos que produzimos para que possa conhecer melhor o produto.

GALERIA DE FOTOS

Navegue pela galeria de fotos e confira alguns dos trabalhos realizados.